Imprimir

Notícias / Esportes

Otimista, agente confia em acerto de Rafael com Napoli até quinta-feira

Globo Esporte

A saída de Rafael Cabral para o Napoli, começa a se virar uma "novela". Primeiro, a expectativa era de que a negociação fosse concluída na sexta-feira – o goleiro sequer foi relacionado para o clássico diante do São Paulo. Depois, que fosse consumada no final de semana. Por fim, havia a perspectiva que Santos e o clube italiano batessem o martelo na segunda-feira. Nada aconteceu. Ainda assim, o empresário do arqueiro, Paulo Affonso, está confiante no acerto. Ele acredita que até quinta-feira a transferência será confirmada.

- Acho que dentro de mais dois dias a gente resolve a negociação. O Santos está tendo um comportamento perfeito (nas negociações) - resume o agente.

Paralelo à demora de Santos e Napoli na conclusão das negociações, a imprensa italiana noticiou o interesse do clube napolitano em Júlio Cesar, que se destacou na Copa das Confederações e já tinha deixado claro a vontade de deixar o Queen's Park Rangers, da Inglaterra. O que não preocupa Paulo Affonso.

- Não temos essa informação (de que Júlio Cesar estaria próximo do Napoli). Eu acredito que seja só especulação. Além disso, a possível contratação de Júlio César não inviabiliza a ida do Rafael - avalia.

A negociação de Rafael com o Napoli teve início há algumas semanas. Na noite da última quinta-feira, o Peixe aceitou os cerca de R$ 16 milhões oferecidos pelos italianos e praticamente fechou o negócio, restando acertar, ainda, detalhes na minuta do contrato a ser assinado pelas partes - o que ainda não foi ajustado.

O Santos detém 70% dos direitos econômicos do jogador e deve receber aproximadamente R$ 11 milhões pela venda. Os outros 30% estão divididos, igualmente, entre Teisa (grupo de empresários ligados à diretoria santista) e o próprio goleiro.
Imprimir