Imprimir

Notícias / Brasil

Filho mata pai usuário de drogas e alega defesa da mãe no ES

TV Gazeta

Um rapaz de 19 anos matou o próprio pai com um tiro e alegou que o crime foi cometido para defender a mãe. O caso aconteceu no sábado (6) e o jovem foi preso nesta segunda-feira (8), no bairro Santa Rita, em Vila Velha, Espírito Santo. O suspeito foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa em Vitória e, em seguida, transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Segundo a mãe do suspeito, há pelo menos quatro anos, a vítima começou a usar drogas e as agressões verbais passaram a ser físicas. A auxiliar de serviços gerais, de 36 anos, foi casada por 23 anos. De acordo com ela, as ameaças eram constantes. “Vinha apanhando. Desta vez, ele me deu dois socos nas costas e eu caí. Na hora que levantei da cama, foi quando ele pegou a faca e partiu pra cima de mim, me segurando pelos cabelos. Foi aí que meu filho apareceu e, para se defender, acabou dando um tiro”, contou a mãe. A mulher chegou a prestar queixa contra o marido, que ficou preso por seis meses.

De acordo com a polícia, o rapaz foi preso em flagrante, mas a defesa não concorda. A advogada do jovem, Viviane Laiber, informou que, como a prisão aconteceu 24 horas após o crime, o flagrante não existe e que o rapaz agiu em legítima defesa. "Eles vinham sofrendo violência familiar há muitos anos e mais uma vez o pai ameaçou a mãe com uma faca. O filho interviu e pediu para que ele não fizesse nada. O pai saiu, foi usar drogas, voltou transtornado e foi pra cima da mãe com a faca. O rapaz chegou e apontou a arma e deu um único tiro, para defender a mãe", explicou.
Imprimir