Imprimir

Notícias / Política MT

Oscar Bezerra afirma que “responde por seus atos” e desafia Dilmar provar que fez tratamento de saúde

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

 O ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB)  desafia o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) a provar que estava em tratamento de saúde em Juara e assegura que, em nenhum momento, a deputada Luciane Bezerra (MD), sua esposa, teve participação no episódio que pode resultar em ação na Comissão de Ética da Assembleia Legisaltiva de Mato grosso. “Eu respondo pelos meus atos. Quem indicou onde ele [Dilmar] se encontrava foi o meu irmão Fernando, porque nesse momento a deputada estava em casa, dormindo”, garante ele.

“Ele é um grande covarde e sem escrúpulos”, rebate Dal’Bosco a Oscar Bezerra

Luciane Bezerra está em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, mas disse à reportagem do Olhar Direto que não irá falar sobre o assunto.

“Já cheguei batendo”, narra Oscar Bezerra sobre briga com Dilmar Dal’Bosco

“Quebra de decoro é o deputado tirar licença para tratamento de saúde e deixar o suplente assumir em seu lugar, recebendo dinheiro da Assembleia. Mas, ao invés de ir se tratar, o deputado passa 20 dias em Juara, fazendo campanha em cima de caminhão”, provoca Bezerra. “Ao que consta, todos sabem que Juara não possui qualquer referência para tratamento de saúde”, emenda ele.

Oscar bezerra acusa alguns deputados de tentarem tirar o foco do relatório alternativo da CPI do MT Saúde, elaborado por Luciane Bezerra, em que aponta possíveis responsáveis pela quebradeira do órgão. “Vão fazer de tudo para desviar a atenção do relatório paralelo da CPI do MT Saúde feito pela deputada”, afirma.

O clima já era tenso antes mesmo do episódio que culminou com a agressão física de Oscar contra Dilmar. Em comícios e eventos públicos, Dal’Bosco teria atacado reiteradas vezes a atuação parlamentar de Luciane. “Qual o investimento a deputada trouxe para Juara?”, seria a indagação comum de Dilmar, nas reuniões do candidato do Democratas, farmacêutico Valdinei Hollanda, o “Nei da Drogaria”.

A única participação de Luciane, segundo Oscar, foi em advertir dilmar Dal’Bosco, por volta das 2h30 horas da madrugada de sábado, sobre o risco de circular naquele horário. “Ele disse: deputada, não existe risco, porque estou armado. Depois, a Luciane voltou para casa e quem me disse ter sido apontado com arma foi meu irmão Fernando”, argumenta o ex-prefeito.

Oscar Bezerra afirma que o presidente afastado da Assembelia Legislativa, deputado José Riva (PSD), foi o responsável por manter Dilmar durante a campanha eleitoral de juara. “Ele estava presente na campanha, com avião à disposição. “E, no fim da eleição, o próprio Riva confirmou que seu grupo tinha três candidatos disputando a Prefeitura de Juara”, afiança Bezerra, entre eles, o ‘Nei da Drogaria’, apoiado por Dal’Bosco.

Segundo Bezerra, o prefeito Edson Piovezan (PPS), que tem como vice Fernando Azóia (PV), irmão de Luciane, saíram vitoriosos enfrentando as maiores máquinas eleitorais e financeiras da região.

Dilmar Dal’Bosco não se encontra na Assembleia Legislativa. Sua assessoria informa que o gabinete está sendo ocupado pelo deputado estadual Gilmar Fabris.
Imprimir