Imprimir

Notícias / Brasil

Ônibus no RJ são depredados em ponto por causa de atraso

G1

Descontentes com o atraso de ônibus de uma linha de Magé (RJ), um grupo de pessoas teria depredado veículos que chegavam ao local na manhã desta terça-feira (9). Quem descreve a situação é a aulixiar de escritório Carliane Pereira Gomes, que tentava embarcar e teve que desistir por causa da confusão.

"Tudo começou nesta manhã por volta das 5h30, em Fragoso. Trabalhadores estavam aguardando ônibus da linha Piabetá x Central, da empresa União", narra. "Os horários já são estabelecidos e costumeiros , 4h, 4h40, 5h, 5h15. Mas chegou apenas um ônibus. O povo, revoltado, resolveu fechar a rua e quebrar os ônibus da União que passavam", relata a leitora, acrescentando que cerca de 30 pessoas participaram da depredação de três a quatro veículos.

Alguns ônibus estavam vindo de Raiz da Serra já com passageiros, mas o pessoal não perdoou. Quebraram as vidraças e amassaram a lataria dos ônibus", diz. "As pessoas ficaram bastante assustadas. Eu fiquei com medo porque começou a voar vidro para tudo que é lado"

Carliane conta que, numa tentativa de embarcar em outro ponto, se deslocou a pé até a Entrada de Piabetá, onde, porém, se deparou com a mesma situação. "O 'manifesto' se estendeu até lá, onde encontrava-se também a polícia. O povo estava no meio da rua, impedindo a passagem dos ônibus, como estavam fazendo no Fragoso. Com isso, muitos trabalhadores perderam seu dia."

Nota da Redação: até o momento da publicação da reportagem, a Rio Ônibus, órgão que representa as companhias de ônibus do Rio de Janeiro, afirmou que não recebeu retorno sobre o caso da Viação União, responsável pela linha.
Imprimir