Imprimir

Notícias / Esportes

Grupo aprova mudanças de Renato e já nota 'outro Grêmio' em campo

Globo Esporte

Com menos de uma semana no comando, a mão de Renato já apareceu no time do Grêmio. No confronto com o Atlético-PR, duas mudanças básicas com relação à equipe de Vanderlei Luxemburgo ocorreram. A primeira diz respeito ao posicionamento de Barcos, que atuou como homem de referência. A segunda foi o formato do meio-campo, em losango. Ambos os casos foram elogiados e vistos como causadores de uma melhora no desempenho do grupo.

Para o lateral-esquerdo Alex Telles, a mudança o afetou positivamente. Com a liberação de Guilherme Biteco pelo mesmo lado de campo, foi possível uma alternância entre os dois. Se um subia para o ataque, o outro guardava posição, protegendo o setor. Já com relação a Barcos, o jovem de 20 anos percebeu uma maior posse de bola na frente com o atleta atuando como um verdadeiro centroavante.

- Com o Barcos estando mais perto da área, nós ganhamos um jogador de referência. Quando nós não conseguimos sair de trás, tomamos uma pressão que não é boa para a gente. O Barcos faz a gente ter uma posse de bola maior na frente. Já com o losango no meio, o Biteco conseguiu sair mais pelo lado esquerdo. Se eu não conseguia sair, ele saia, e vice-versa. Isso ajuda bastante a ter mais posse e mais gente no meio-campo - analisou.

O próprio argentino se avaliou nesta terça-feira e admitiu que estava atuando fora de posição sob o comando de Luxa. Fazia o que era pedido, recuar para armar jogadas no meio-campo, mesmo sem saber exatamente como fazê-lo. Agora, com Renato, sua única função é ser atacante.

- Renato me pede agora que eu jogue só de atacante, que fique na área, que seja a referência do time. Acredito que é isso que eu gosto. Estou tranquilo e esperando fazer o melhor. É mais ou menos a mesma forma que eu atuava no Palmeiras. Assim tenho mais chances de fazer gols - afirmou, completando ainda que já se percebe mudanças na equipe: - São poucos dias ainda com o Renato, mas já se identificou mudança. Temos duas semanas longas por vir e elas vão servir para nos adaptarmos com o novo treinador.

Até o próximo confronto, com o Botafogo, no domingo, na Arena, Renato terá uma semana para aperfeiçoar suas ideias e fundamentos com a equipe. Dentro de casa, espera fazer sua equipe render ainda mais. E cada vez mais com a sua cara.
Imprimir