Imprimir

Notícias / Brasil

Corpo de criança desaparecida é encontrado no interior do RJ

Inter TV

O corpo de Gabriely Batista da Silva, de 2 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10), em uma obra que fica a 150 metros da casa onde morava, no bairro Âncora, em Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o corpo da criança foi encontrado por um homem que teria ido até a obra para fazer uma manutenção.

Segundo testemunhas, os pais da criança, Valdirene Batista Silva e Simone Alves da Silva, reconheceram a filha, passaram mal e foram encaminhados para o pronto socorro da cidade. A criança foi encontrada com a mesma roupa e uma pulseira que usava no dia em que desapareceu. Eunice Dias, vizinha da família, disse que acordou com a triste notícia e que todos os moradores do bairro estão assustados.

''Acordei hoje com o pessoal comentando essa tragédia. É muito difícil tentar entender o motivo que leva uma pessoa a fazer isso contra uma criança inocente. Muitos vizinhos meus estão assustados. É muita crueldade'', disse a vizinha.

A Polícia Civil de Rio das Ostras fazia buscas pela menor desde o último sábado (6). Os pais informaram à polícia que a criança teria sido sequestrada enquanto dormia. Segundo a família, Gabriely estava dormindo em um colchão no chão ao lado dos pais e dos quatro irmãos, quando uma pessoa teria entrado na casa durante a madrugada e sequestrado a menina.

No último domingo (7), Simone Alves da Silva declarou ao G1 que ninguém percebeu o momento em que entraram na casa. "Gabriely estava na ponta do colchão, ao lado do meu bebê de quatro meses. Quando acordei, às 4h, não a vi mais. Cheguei a procurar entre os lençóis. Quando olhei, a janela e a porta da cozinha estavam abertas. Minha reação foi correr para a rua e procurar por ela”, descreveu a mãe. A família chegou a espalhar cartazes com a foto da criança para tentar localizá-la. As buscas mobilizaram toda a comunidade.

As polícias Civil e Militar estão no local onde a menina foi encontrada e a perícia já foi acionada. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal, em Macaé. A polícia ainda não sabe como a menina foi morta.
Imprimir