Notícias / Economia
Balonè é a mais nova oportunidade de negócios no mercado de produtos fashion
Da Redação/Com Assessoria
Balonè é a mais nova oportunidade de negócios no mercado de produtos fashion
A BALONÈ - rede de franquias de lojas de bijuterias no conceito fashion store – é a mais nova franquia do mercado de bijuterias e acessórios e foi criada para suprir uma lacuna existente no varejo de acessórios femininos, a de produtos fashion, com apelo voltado para um publico mais arrojado, que não era preenchida pela Morana, rede de franquias de bijuterias pertencente ao mesmo grupo, mas com um conceito mais clássico.
Criada em 2007, logo no primeiro ano já mostrou ter atingido em cheio esta oportunidade existente no mercado. Tanto é que mais da metade da rede de franqueados Morana imediatamente demonstrou interesse em investir também numa franquia Balonè. “Hoje, todas as 11 lojas abertas da Balonè são de franqueados Morana e das 20 que serão abertas ainda este ano, 7 foram adquiridas também por franqueados da Morana”, explica Jae Ho Lee, presidente do Grupo Ornatus, que também administra a franquia Jin Jin Wok, de comida asiática.
Para complementar o mix de produtos para este público, que procura constantemente novidades no mercado de acessórios pessoais fashion, a Balonè oferece um grande leque de opções, desde bijuterias, até acessórios para os cabelos, boinas, cachecóis, lenços, entre outros. Os produtos ainda são, na maioria, importados, mas 30% da produção é feita aqui no Brasil, e a tendência é que este número aumente consideravelmente nos próximos anos.
Com um investimento de R$ 220 mil é possível abrir uma franquia, que possui faturamento médio de R$ 40 mil e uma lucratividade de 15%. “Uma das grandes vantagens de um franqueado Balonè é o alto giro do estoque, permitindo, assim, uma lucratividade maior sem a necessidade de grandes volumes de compras”, completa Jae.
Para os próximos anos, de acordo com o planejamento de expansão da empresa, serão abertas 500 unidades entre Morana e Balonè. O crescimento esperado em 2009 é de 150%.
BALONÈ – FICHA TÉCNICA
Investimento total: R$ 220 mil
Taxa de Franquia: R$ 30 mil
Taxa de Royalties: 23% sobre o faturamento estimado
Taxa de Propaganda: 3% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio: R$ 40 mil/mês
Ticket médio por loja: R$ 40,00
Média de funcionários por loja: 6
Lucratividade do franqueado: 15%