Imprimir

Notícias / Cidades

Moradores do Jardim Universitário bloqueiam rua para exigir saneamento

Da Redação - Mylena Petrucelli

Moradores do bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, fecharam a Rua 25, onde se localiza o ponto final da rota do ônibus 103 e dá acesso ao bairro Jardim Imperial II com paus, troncos, faixas e cartazes para cobrarem consertos no sistema de saneamento do bairro.

O objetivo dos moradores é chamar a atenção da prefeitura, do secretário de obras públicas e da empresa responsável pelo saneamento da capital, CAB Cuiabá, sobre um ponto do bairro que cruza quatro ruas e lhes causam problemas há anos.

O coordenador de internato do IFMT em São Vicente, Átila Milhomem, 42, mora em uma casa há 15 anos que fica na esquina do trecho da rua que está tomado por buracos e esgoto. Ele relatou à reportagem do Olhar Direto que um motociclista chegou a cair dentro de um buraco formado pela chuva e pelo fluxo de ônibus no asfalto precário.

Problemas de saneamento de Cuiabá não serão resolvidos individualmente, afirma promotor

Moradores invadem pátio da prefeitura cobrando área que foi prometida em época de campanha

Átila explicou que o problema com esgoto no trecho bloqueado começou com o loteamento irregular do bairro Jardim Imperial II, há cerca de 12 anos. Segundo ele, a ocupação no bairro vizinho ao Jardim Universitário aconteceu sem qualquer forma de planejamento por parte da prefeitura, como saneamento básico, eletricidade e asfalto.

“O que a gente espera é que as autoridades percebam o problema. Nós como cidadãos pagamos impostos, quando deixamos de cumprir nossas obrigações somos punidos por isso e por que quando os órgãos gestores da cidade deixam de cumprir, a gente tem que ficar aí de braços cruzados? Não, a gente tá indignado sim, nós queremos conversar com quem é de competência para resolver”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá e eles informaram que não estão sabendo das condições do bairro Jardim Universitário, mas garantiram que irão enviar equipe responsável para averiguar o problema.
Imprimir