Imprimir

Notícias / Mundo

Russo chega para comandar Seleção feminina de ginástica até 2016

Terra

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou nesta terça-feira o técnico russo Alexandre Alexandrov, que comandará a Seleção Brasileira feminina de ginástica artística até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O europeu chega para ocupar o cargo de técnico-chefe da equipe e se reunirá com as atletas pela primeira vez na próxima semana em Três Rios, para período de treino e avaliações.

Já em sua chegada Alexandre Alexandrov, contratado por meio de uma parceria do COB com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), cobrou a construção de um centro de treinamento exclusivo para a modalidade para que as Seleções Brasileiras masculina e feminina possam se preparar para as principais competições do mundo.

"É muito importante termos um ginásio no Rio de Janeiro. As grandes potências da modalidade possuem os seus próprios centros de treinamento", ressaltou Alexandrov." É uma grande honra participar desse projeto no Brasil. Espero que, com o esforço conjunto entre o COB, a CBG e minha experiência, possamos atingir a meta e conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016".

Enquanto o centro de treinamento no Rio de Janeiro, pedido por Alexandrov, não é construído, o treinador russo terá a cidade de Três Rios como base de seu trabalho. Ele ainda visitará clubes no Brasil e participará de clínicas e campings para montar a equipe nacional para as Olimpíadas.

"É um grande orgulho ter o Alexandrov trabalhando pela ginástica artística do Brasil. Só há no mundo cinco treinadores com a capacidade que ele tem de fazer medalhistas olímpicos. Ele está num patamar de elite. Agora, vai se adaptar, avaliar as atletas, conversar com os treinadores brasileiros. O que nós queremos é juntar forças para conquistarmos medalhas olímpicas em 2016", afirmou a coordenadora de ginástica feminina da CBG, Georgette Vidor.

Imprimir