Imprimir

Notícias / Esportes

Bareback e Sela Americana encantam o público e disputa em touros é acirrada na 49ª Expoagro (fotos)

Da Redação - Max Aguiar

 Além do Show da dupla Munhoz e Mariano a noite de sábado (13)  teve o início de novas modalidades na arena. Com arquibancadas e camarotes cheios, o agito na Expoagrocontou com grande participação da torcida a cada modalidade apresentada.

As disputas tiveram início pela Sela Americana, estilo consagrado mundialmente e considerado o mais técnico do rodeio, que contou com a participação dos animais importados pela ProHorse Rodeo para a formação de uma raça brasileira de cavalos de pulos.

Primeiro domingo de Exponop tem rodeio e shows musicais
Mato-grossense é destaque na primeira noite de duelo entre touro e peão no Rodeio de Rondonópolis

Foram seis montarias na Sela e o melhor competidor da noite foi Armando Losnake, representante de Piratininga/SP, que vem de uma vitória semana passada em Nova Mutum, e busca o segundo título na temporada. Ele montou no cavalo Garimpo, da Cia WR, e marcou a nota mais alta: 72,50 pontos.

No Bareback, a primeira turma de competidores que se apresentou na noite de sábado teve como destaque o mineiro de Uberaba, Marcos Leandro Ribeiro Risso. O competidor montou na égua Little Pistol, da ProHorse Rodeo, e fez a maior nota, 76 pontos. Ele lidera a competição, e depende da segunda turma que se apresenta neste domingo, para saber se a pontuação lhe dará o título de Cuiabá.

Fechando a noite de disputas na arena da Expoagro, as radicais montarias em touros tomaram conta da arena, com a semifinal da etapa apresentando 20 montarias. O vencedor da noite foi Valdecy Pereira da Conceição, representante de Rondonópolis/MT, que montou no touro Paranóia, da Cia Rancho do Vale, e marcou 88 pontos.

Na segunda posição da noite, o paranaense de Umuarama, Evandro Constantino. Ele montou no Refém, da Cia É o Bicho, e tirou a nota 87,75. Empatado na segunda posição, Rodrigo Costa de Campos, de Três Lagoas/MS, se apresentou no Inesquecível, também da Cia É o Bicho.

O líder da temporada, Márcio Lino Sena (Três Lagoas/MS), montou no Axor, da Cia Paul Trava e fez a quarta maior da noite: 86,75 pontos, garantindo a última vaga para a final deste domingo.

Ao término das montarias válidas pela etapa, aconteceu o Desafio ao Touro Bônus, onde o competidor melhor pontuado tem o direito de enfrentar um animal duro, especialmente selecionado para o embate. Aproveitando o Desafio, o comentarista Esnar Ribeiro promoveu a ação de solidariedade a dois grandes nomes do rodeio que estão precisando de ajuda, por estarem hospitalizados: o grande locutor Asa Branca, e o juiz Top Team Cup, Amarildo Francisco. O público colaborou com doações e mais uma etapa com dinheiro arrecadado para estes profissionais que fazem a história do rodeio brasileiro.

Na arena, o embate final foi entre o touro Corrupto, da Cia É o Bicho, e o líder da competição Fábio da Silva Assunção, de Rio Branco/AC. Com muita garra, ele aguentou os primeiros pulos, e apesar do touro tê-lo vencido no final da montaria saiu aplaudido pelo público pela força em querer parar no difícil animal.

As disputas da grande final da etapa da Expoagro Cuiabá têm início às 20 horas deste domingo e o Sindicato Rural de Cuiabá apresenta, logo após a premiação dos campeões na arena, show com a dupla Zé Ricardo & Thiago para encerrar a festa.

Sobre o Top Team Cup

O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.
Imprimir