Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá Arsenal vence mais uma partida e vai repetindo feito de 2012

Da Redação - Max Aguiar

Ninguém segura o time cuiabano de Futebol Americano no campeonato nacional. Além de vencer seus adversários, o Cuiabá Arsenal está "dando aula" de como jogar com a bola oval. No último desafio o time da capital mato-grossense atropelou o São Paulo Weilers, de São José do Rio Preto por 46x0, uma verdadeira surra na casa do aoponente.

 A partida aconteceu na tarde de ontem (13) na casa do adversário. Ainda no segundo quarto o quarterback da equipe, Daniel Pereira, Dandan, levou uma pancada no joelho e teve de ser hospitalizado.

Sortudos tem entrada livre para jogo de estreia do Cuiabá Arsenal no Campeonato Brasileiro
Dez jogadores do Cuiabá Arsenal são convocados para participar da Seleção Brasileira de Futebol Americano

Mesmo depois de 18 horas de viagem, o time de Cuiabá não se abateu. Logo no início da partida, a equipe cuiabana recebe a bola e retorna até a jarda 50. Heron leva até a jarda 10, mas o time deixa escapar e perde a primeira chance de touchdown. Depois dessa jogada a equipe demora um pouco para se encontrar, até que Well Garcia executa uma corrida até a jarda 10 que também não tem sucesso. É Raulin quem abre o placar com um Feal Goal (FG) de 27 jardas (3-0).

É no início do segundo quarto que a equipe marca o primeiro TD em uma corrida de Well Garcia e Raulin anota o ponto extra (10-0). Dandan pelo meio faz o segundo TD. Desta vez Raulin chuta para fora (16-0). Conforme a assessoria do time, ainda no segundo tempo o QB Dandan sofre uma pancada e caí no gramado. Ele é levado para o hospital para realizar exames. Enquanto isso, Roversi assume a posição. Na sequencia, Well Garcia volta a avançar pelo meio e marca o segundo TD dele na partida. Raulin faz ponto extra (23-0).

No terceiro quarto a equipe volta ainda mais confiante. Raulin manda uma bomba com os pés para anotar um FG de 25 jardas (26-0). Com o placar elástico a equipe segue confiante e a defesa sufoca o adversário. Já no quarto quarto, depois do punt, é a vez do americano Kenneth Joshen retornar para 55 jardas e Raulin fazer o ponto extra (33-0). Na sequencia, Roversi dá o passe para Raulin anotar o TD. Ponto Extra para fora (39-0). Quase no final da partida, KJ ainda intercepta uma jogada do Weilers e retorna para o TD. Raulin pontua e a partida acaba em 46 a 0.

O presidente o time, Orlando Ferreira, diz que a vitória é a comprovação de que o time está forte e consegue superar as adversidades e ainda se comportar em campo. “Fiquei muito feliz com o desempenho da equipe como um todo”. Ele elogiou o desempenho da comissão técnica pelo trabalho executado e pelos resultados apresentados que colocam a equipe em uma crescente.
Imprimir