Imprimir

Notícias / Brasil

Games são destaque na Campus Party Recife a partir de quarta (17)

G1

Começa na quarta-feira (17) a 2ª Edição da Campus Party Recife. O evento vai até o domingo (21), no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. Serão mais de 200 horas de conteúdo – sobre tecnologia,
inovação, criatividade e cultura digital – previstas em cinco dias de evento, transmitidas ao vivo pela internet no site Campus Live. Entre os destaques estão as palestras do fundador do movimento SOP - “Sem Obsolescência Programada”, Benito Muros, do animador 3D Gianluca Fratellini e do criador do movimento UnCollege, Dale Stephens.

Neste ano, os games serão destaque no evento – o tema ficará concentrado no palco Stadium. Haverá ainda competições de Street Fighter IV - Arcade Edition e Fifa 13 na sexta-feira (19), a partir das 20h15. Martin Hollys, criador do game GoldenEye 007 dará uma palestra. Na exposição “Games enquanto Indústria Criativa”, Pedro Santoro Zambon, editor-chefe do site Comando Login, aborda a criatividade como um dos maiores valores no processo de desenvolvimento de um game. O professor, programador e Microsoft Most Valuable Professional (MVP) José Antonio Leal de Farias dará uma palestra.

Os games também serão abordados por Ricardo Costa, professor no Instituto de Tecnologia ORT e co-fundador da empresa Magistral Game Studios. Em sua palestra, “Jogos Educativos: novos rumos para o ensino”, ele vai falar sobre como a tecnologia e a interatividade podem ser ferramentas para atrair a atenção de uma geração conectada para a educação.

Já o diretor e co-fundador da desenvolvedora de jogos brasiliense Give me Five, Roberto Guedes, vai abordar os mobile games a partir do case “Past Memories”. Além disso, João Cosceli, jornalista e autor do blog Modo Arcade, do site do jornal O Estado de São Paulo, debate o tema “Games e sociedade: quando o entretenimento vira cultura”. Ele pretende mostrar como os videogames se legitimaram como parte importante da vida das pessoas e forma de arte.

Entre os temas estão ainda desenvolvimento de jogos, cultura dos games, ludologia, mercado de trabalho e até que ponto vale a pena deixar o Brasil para se tornar um desenvolvedor internacional de sucesso.

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party reúne tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital. Os participantes se mudam para uma arena com seus computadores, malas e barracas e participam de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, o evento ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, ganhou uma versão no Equador, em 2012 a Campus Europa aconteceu na Alemanha. Este ano a edição europeia será em Londres. Em Pernambuco, o evento é promovido pela Telefônica Vivo, Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco.

Serviço:
Campus Party Recife - 2ª Edição
De 17 a 21 de julho de 2013
Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) e Chevrolet Hall
Avenida Governador Agamenon Magalhães, s/n Recife - PE
http://recife.campus-party.org
Campus Live: http://live.campus-party.org/
Imprimir