Imprimir

Notícias / Esportes

Espanyol fará nova oferta por Samuel, mas Flu avisa: 'Não vamos negociar'

Globo Esporte

 Mesmo depois de ter sua primeira proposta recusada, o Espanyol ainda não desistiu da contratação do atacante Samuel. O clube espanhol ficou de formalizar nesta segunda-feira mais uma oferta pelo jogador. Tanto que o empresário Gerson Oldenburg marcou uma reunião com o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, para a tarde da próxima quarta-feira. Apesar do encontro, o dirigente tricolor manteve sua posição e garantiu: o jovem de 22 anos não vai deixar as Laranjeiras.
- Todos já sabem a nossa posição. Não vamos negociar ele. Existem propostas, sondagens... Mas nesse momento não vamos fazer. Já negociamos quem tínhamos para negociar - resumiu Rodrigo Caetano em alusão às saídas do apoiador Thiago Neves e do atacante Wellington Nem.
O discurso do empresário de Samuel, Gerson Oldenburg, é um pouco mais otimista em relação à possível transferência. Na Catalunha, a imprensa local já dá o negócio como fechado.
- O Espanyol ficou de mandar a nova proposta nesta segunda e ainda existe possibilidade de o Samuel ser negociado, sim. As conversas estão andando bem e vamos definir tudo na reunião que está marcada para a próxima quarta-feira - frisou Gerson.
Substituto imediato de Fred, Samuel teve participação importante na conquista do tetracampeonato brasileiro de 2012 marcando cinco gols em sua primeira grande competição como jogador profissional. Na atual temporada, ele já balançou as redes outras seis vezes. O atacante prorrogou recentemente o seu contrato até dezembro de 2016. Os direitos econômicos são divididos entre o clube (50%), o empresário (40%) e a Unimed (10%).
Imprimir