Imprimir

Notícias / Cidades

Servidores da Unemat deflagram greve geral por reajuste salarial

Da Redação - Jardel P. Arruda

Foi deflagrada greve geral por tempo indeterminado na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) no início desta segunda-feira (15). Está sendo mantido somente o contingente exigido pela lei de 30%. Os servidores reivindicam uma revisão no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e a nomeação de todos os aprovados no concurso público realizado em 2011.

Servidores do Detran aprovam indicativo de greve para o dia 29 deste mês

Os servidores públicos da Unemat se reuniram na manhã de hoje na reitoria de vários campi para avaliar os encaminhamentos e definiram que na quarta-feira (17) enviarão representantes para uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB), em Cuiabá.

“O nosso movimento é legítimo, pois o que queremos é que o governo do Estado garanta a autonomia da Unemat, autonomia essa que o governo disse que a instituição conquistou com a emenda constitucional. O nosso plano de cargos, carreira e salários bem como a nomeação dos técnicos já estão previstos o planejamento orçamentário e financeiro”, explica o presidente do Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Unemat, Luiz Wanderlei dos Santos, através da assessoria de imprensa.

A expectativa dos funcionários da Unemat é conseguir um reajuste salarial na faixa de 20%. Ao todo, são 503 servidores, que aumentariam em 101 se forem convocados todos os aprovados do concurso de 2011.
Imprimir