Imprimir

Notícias / Esportes

Puyol diz que derrota para EUA fará Espanha crescer

EFE

O zagueiro Carles Puyol destacou que a seleção espanhola crescerá com a derrota para os Estados Unidos --2 a 0-- na semifinal da Copa das Confederações.

"Sabemos que no futebol é assim: um dia você é o melhor, mas as críticas chegam na primeira derrota. Mas estaremos preparados, isto nos fará crescer. Temos de começar a vencer, garantir vaga na Copa e provar que podemos vencê-la", comentou.

Em entrevista coletiva, o zagueiro do Barcelona afirmou que ninguém menosprezou a equipe norte-americana.

"Não podemos controlar o que se fala fora de campo, mas dentro da seleção ninguém disse que nenhum rival era fácil. Respeitamos muito a todos. Sabíamos que as partidas eram complicadas e ontem isso ficou evidente. Nunca faltamos ao respeito com o adversário", disse.

Apesar de os dois gols dos Estados Unidos terem saído de erros da defesa, Puyol apontou que as críticas sobre a atuação do setor não devem ser generalizadas.

"Os EUA não tiveram muitas chances. Eles foram agressivos, com jogadores muito rápidos, mas nós tivemos mais oportunidades. Chutaram a gol três vezes e marcaram em duas delas com eficácia. Demonstramos que somos fortes defensivamente, não devemos ficar preocupados para o futuro", afirmou.

Finalmente, ele lamentou não poder jogar a sonhada final da Copa das Confederações contra o Brasil. Mesmo assim, pede motivação para a decisão do terceiro lugar.

"Temos de continuar. Só resta um jogo, queremos ficar em terceiro e terminar bem. Estamos pensando nas férias, mas é preciso lutar até o fim", completou.
Imprimir