Imprimir

Notícias / Esportes

Tenista mato-grossense vai treinar e competir na Europa

Da Redação - Jardel P. Arruda

A tenista mato-grossense Eduarda Ferreira viajaou para Espanha onde vai competir em dois torneios, além de treinar por 18 dias na Academia Equelite, na cidade de Alicante. A academia que pertence ao ex-campeão do Grand Slam, Juan Carlos Ferrero.

Leia também
3° Etapa do Circuito Sul Mato-grossense de Tênis reúne mais de 100 atletas em Rondonópolis

Eduarda viajará junto da equipe do Instituto Tênis de São Paulo, como prêmio por ter conquistado o segundo lugar na etapa de Brasília Circuito Nacional Correios no domingo (14). A quarta etapa teve a participação 628 atletas de 25 estados brasileiros no Clube do Exército de Brasília em nove dias de disputa.

Eduarda, que disputa a categoria de 16 anos, foi superada na final pela paulista Pei Ju Chien, que é brasileira mas morou muitos anos em Taiwan. Chien foi a maior surpresa do Brasileirão jogando em uma categoria acima da sua. A tenista furou o qualifying para entrar na chave principal de 16 anos feminino. A partida fechou em dois sets a zero com parciais 6/3 7/5.

Na semi-final Eduarda venceu a cabeça de chave Maria Clara Lima do Rio de janeiro.

De acordo com a assessoria, na volta da Europa, Eduarda terá um breve período de férias. Em 12 de agosto retornará aos treinos para as competições de segundo semestre em Curitiba (PR), Itajaí (SC), Londrina (PR) e Florianópolis (SC). A tenista recebe o apoio do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi-MT) e Instituto Tênis de São Paulo.
Imprimir