Imprimir

Notícias / Esportes

Juan ignora vantagem e pede Inter 'agressivo' contra o América-MG

Globo Esporte

Nada de administrar a vantagem. A postura do Inter contra o América-MG às 21h50m desta quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, será a mesma apresentada no decorrer da temporada: um time ofensivo. Pelo menos, essa é a opinião do zagueiro Juan.

Mesmo com a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 3 a 1, na semana passada, em Caxias do Sul, os colorados buscarão o ataque. Juan garante que o time lutará pela vitória durante os 90 minutos no Estádio Independência.

- Precisa ser sempre agressivo. Sabemos que o América-MG precisa do resultado, mas não mudamos nossa forma de pensar. Jogamos para vencer independentemente da onde seja. Buscaremos a vitória – disse Juan, após treino realizado no CT da Gávea, no Rio.

O discurso, no entanto, é de respeito ao adversário. Com a experiência de duas Copas do Mundo (2006 e 2010) e dez anos no futebol europeu – Bayer Leverkusen e Roma -, o zagueiro alerta para os perigos do favoritismo. Até por isso, pede atenção para evitar deixar um espaço que possa resultar em um gol do América-MG.

- O favorito precisa mostrar em campo. Na quarta, durante os 90 minutos, temos que ser o mesmo time, concentrados, buscando errar o mínimo possível e sermos inteligente para sair classificados.

O Inter pode perder por diferença de um gol ou até dois, desde que a partir do resultado de 4 a 2. Derrota colorada por 3 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Triunfo mineiro por 2 a 0 garante o Coelho na próxima fase.
Imprimir