Imprimir

Notícias / Política MT

Última sessão da Câmara de Vereadores vota LDO e projetos polêmicos

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco / Da Redação - Priscilla Silva

A Câmara de Cuiabá realiza nesta terça-feira (16) sua última sessão do primeiro semestre da atual legislatura. A previsão é que seja votada a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e alguns projetos de lei de autoria de vereadores, como por exemplo, alterações na lei da gestão democrática que trata de alterações das eleições de diretores de escolas públicas.

Contra o projeto de autoria do vereador Adevair Cabral (PDT), dezenas de professores lotam as galerias do plenário do palácio Pascoal Moreira Cabral portando faixas e cartazes com dizeres cobrando os parlamentares, principalmente Adevair Cabral.

Leia mais
Silval tem dificuldade em escolher novo líder do governo na Assembleia; alternativas estão se estreitando

Dentre os dizeres estão: “Lei da gestão democrática e expressão do consenso”, “Adevair traidor da educação. Respeite a categoria”,“Educação não deve ser curral eleitoral” e “Lei da gestão democrática não pode ser retalhada para atender interesses pessoais”.

Em entrevista ao Olhar Direto, o vereador declarou que, “entre o sindicato e o trabalhador ele fica a favor do trabalhador e contra o sindicato”.

Mais informações em instantes.
Imprimir