Imprimir

Notícias / Esportes

Jornal: Fàbregas quer o United, mas apenas se Barça desejar vendê-lo

Globo Esporte

Revelado para o mundo do futebol no Arsenal, Cesc Fàbregas pode retornar ao futebol inglês, mas em um dos grandes rivais dos Gunners. Diante do suposto interesse do Manchester United, após a transferência de Thiago Alcântara para o Bayern de Munique, o meia do Barcelona já estaria pensando em se transferir para o Old Trafford, mas apenas se o clube catalão quiser vendê-lo, segundo informações do "The Sun".

Apesar de se sentir à vontade no elenco do Barça, para onde tentou se transferir algumas vezes antes de chegar ao clube, em 2010, Cesc pretende ter mais chances como titular - o que não vem sendo sua realidade no Camp Nou. Seu desejo é garantir a convocação para a Copa do Mundo do ano que vem, e o United poderia ser uma ótima vitrine - até melhor que o Arsenal, segundo uma fonte do jornal inglês

- Cesc só iria se o Barcelona concordasse em vendê-lo. O meio de campo do Barcelona já parece estar bem cheio para a próxima temporada e você imagina quantos jogos Cesc começaria. Ele quer jogar na Copa do Mundo e precisa jogar regularmente. O Arsenal fez uma primeira aproximação, mas ele prefere ir para o United - teria dito uma pessoa ligada ao jogador.

A imprensa inglesa especula que o Manchester United desembolsaria 26 milhões de libras (R$ 88,5 milhões) para contratar Cesc. O desejo do técnico David Moyes seria dar novo fôlego ao meio de campo do time e, inclusive, o clube já teria feito proposta por Marouane Fellaini, do Everton, ex-clube do treinador.

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, porém, afirmou que Fàbregas pretende continuar no Barcelona, negando os rumores.

- Cesc não pensa na possibilidade de ir para outro clube. Ele sabe que a competição aqui é grande e seu sonho é seguir aqui. Estou totalmente tranquilo.
Imprimir