Imprimir

Notícias / Brasil

Morre a campeã de motovelocidade que se acidentou durante competição no Autódromo Nelson Piqu

R7

A campeã brasiliense de motovelocidade Vanessa Daya, de 31 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (17) após ter lutado três dias pela vida na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HBB (Hospital de Base de Brasília). A jovem sofreu um grave acidente durante a terceira etapa do Campeonato Regional no último domingo (14) no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

De acordo com a direção do HBB, a morte foi confirmada às 4h45 quando não houve mais condições de reverter o quadro de edema cerebral.

Logo após o acidente, a piloto recebeu os primeiros socorros da equipe médica do campeonato e foi levada ao hospital. Ainda no dia do acidente, ela passou por cirurgia em que recebeu dois catéteres. Um para estabilizar a pressão intracraniana e um para drenagem no tórax.

Familiares e amigos passaram a noite no HBB orando e torcendo pela recuperação da atleta. Segundo a motociclista Dani Manola, que acompanhou o acidente, Vanessa foi arremessada e atingida duas vezes pela moto.

De acordo com a organização do Capital Racing, evento pelo qual a atleta corria, foi prestada a assistência necessária à vítima. Um dos organizadores, Alan Ricardo Saraiva, afirma que a piloto perdeu o controle da moto que acabou caindo sobre ela, chegando a rachar o capacete.
Imprimir