Imprimir

Notícias / Brasil

Homem é preso suspeito de manter jovem refém após assalto, em Manaus

G1

Dulciney Almeida Rolim, de 23 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (17) suspeito de manter uma adolescente, de 12 anos, em cárcere privado após supostamente ter cometido um assalto no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Durante mais de 40 minutos, o suspeito ficou com uma arma apontada para a cabeça da jovem. Além dele, Elizeu Garcia Ramos, de 19 anos, também foi detido suspeito de participar do assalto.

Segundo a polícia, a dupla teria assaltado uma distribuidora na Rua do Fuxico, Jorge Teixeira. Após o crime, Dulciney fugiu e invadiu uma residência na Rua Cosmos, no mesmo bairro. No local estavam a adolescente e a prima, de 11 anos, assistindo televisão.

Ao entrar na residência, armado, o suspeito liberou a menina mais nova e manteve a de 12 anos sob a mira de um revólver calibre 38. Em depoimento, a adolescente afirmou que o homem não fazia ameaças, dizendo que ela não sairia machucada e que ele queria somente atrair atenção da imprensa, de um advogado e da esposa.

Policiais fizeram a negociação com o suspeito, que se entregou depois de 40 minutos. Dulciney deverá responder por roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma, e Elizeu por roubo. Ao G1, o Dulcinei disse que não queria ter cometido o crime. "Estou arrependido", alegou. Já Elizeu afirmou ser inocente. "Nem conheço este outro rapaz", destacou ao G1.

Dulciney Rolim e Elizeu Ramos deverão ser encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, ainda nesta quarta-feira.
Imprimir