Imprimir

Notícias / Esportes

Em sua estreia no Maraca, Rafael Vaz sonha parar Fred: 'Serei reconhecido'

Globo Esporte

A defesa do Vasco tem um desafio de alto nível no clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Do lado tricolor estará o centroavante Fred, que foi um dos destaques do Brasil na conquista da Copa das Confederações. Na final, neste mesmo palco, ele fez dois na vitória por 3 a 0 sobre a Espanha. Além dele, Rafael Sobis também compõe a linha de frente. O zagueiro Rafael Vaz gosta da expectativa, já que, se conseguir pará-lo, acredita que dará um passo largo para o sucesso em São Januário.

A zaga cruz-maltina já levou 14 gols em sete rodadas e é, ao lado da do Náutico e Atlético-PR, a mais vazada do Campeonato Brasileiro e precisa de confiança.

- Todo mundo respeita um atacante como o Fred. É difícil falar algum ponto fraco dele, é um atacante de qualidade. É bom enfrentá-lo. Se eu conseguir pará-lo, vou ser reconhecido. Estou preparado para o desafio. Claro que temos que ter uma atenção especial, mas acima de tudo nossa equipe vai dar uma resposta em campo a todos e, principalmente, à torcida, que merece essa vitória - disse.

O clássico já terá um valor especial para Rafael Vaz, que realizará um sonho de infância de atuar no Maracanã, que reabre para jogos entre clubes três anos após ser fechado para a modernização geral. Ele espera que a recordação seja ainda melhor com uma vitória para ajudar a melhorar a situação do Vasco na tabela de classificação.

Todo jogador quer participar. É um sonho particular meu mesmo, desde criança, e nada melhor do que sair com a vitória. Fico mais feliz ainda de poder jogar por um clube grande como o Vasco. É um clássico, totalmente diferente. Já perdemos um e precisamos nos recuperar.

A equipe cruz-maltina está em 17º lugar no Brasileiro com sete pontos. Já o Flu ocupa o nono posto, com nove pontos ganhos. Ambos vêm de duas derrotas na competição.
Imprimir