Imprimir

Notícias / Variedades

Record é a terceira emissora na carreira de Gugu Liberato

Folha Online

O apresentador Gugu Liberato, mais novo contratado da Record, construiu sua carreira no SBT, emissora de Silvio Santos, mas também foi contratado pela Globo no início dos anos 1990. Na emissora, deveria ocupar o posto que hoje é de Fausto Silva.

Antes de estrear na TV, Gugu começou sua carreira no final da década de 1970 em uma agência de modelos infantis chamada Pitt, de propriedade de Tia Irani. A agência também foi responsável por lançar a apresentadora Angélica.

Aos 12 anos, Gugu começou a trabalhar como office-boy de uma imobiliária. Nas horas livres, ele enviava cartas endereçadas a Silvio Santos com sugestões de novos programas para a emissora do empresário.

As sugestões de Gugu acabaram aceitas pelo dono do SBT que, a cada proposta recebida, passou a pagar 50 cruzeiros ao futuro apresentador.

Com 14 anos, Gugu foi contratado para ser assistente de produção de Silvio Santos e, em 1978, foi promovido a produtor de dois programas: "Domingo no Parque e "Cidade Contra Cidade".

Em 1981, quando o SBT surgiu em São Paulo, Gugu tornou-se apresentador.

Alguns quadros criado pelo apresentador no SBT ficaram famosos, como o "De Volta Para Minha Terra", "Táxi do Gugu" e a "Banheira do Gugu", que reunia famosos em uma banheira com a tarefa de encontrar sabonetes embaixo d'água.

Globo

No início dos anos 90, o apresentador assinou contrato com a Globo. Lá, ocuparia o posto que hoje é de Fausto Silva. De acordo com a coluna "Ooops!", do UOL, Gugu só não mudou de emissora porque Silvio Santos foi pessoalmente pedir a Roberto Marinho que rescindisse o contrato do novo apresentador.

Na época, o dono do SBT enfrentava graves problemas de saúde, e, segundo médicos, havia risco de que perdesse a voz definitivamente. Com esse argumento, de que precisava de um "herdeiro", Silvio Santos obteve o acordo com a Globo, que, no entanto, exigiu o pagamento de uma multa milionária, cujo valor jamais foi revelado.

Entre 2003 e 2004, a Record também já havia tentado tirar Gugu do SBT. Ainda de acordo com a "Ooops!", os bispos lhe ofereceram o domingo, e mais um programa de segunda a sexta ao meio-dia, nos moldes do que hoje é o "Video Show", da Globo.

Em setembro de 2003, Gugu enfrentou a maior polêmica de sua carreira quando, mal informado, entrevistou ao vivo dois homens que se diziam integrantes do PCC. Uma investigação acabou revelando que tudo fora uma fraude da própria produção do "Domingo Legal".

Gugu é solteiro, mas pai de três filhos: João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina, com a média Rosa, com quem namorou no passado.

A paternidade ainda inspirou o apresentador a lançar um livro, intitulado "Sou Pai, e Agora?"
Imprimir