Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma diz que visita do Papa tem "valor sem precedentes"

Terra

A presidente Dilma Rousseff disse, em entrevista exclusiva à agência Ansa, que a visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um acontecimento "histórico", que tem um "valor sem precedentes" para o Brasil e para a América Latina.

"Estou segura de que, em sua primeira viagem à América Latina, a sensibilidade demonstrada pelo Sumo Pontífice a temas caros para a nossa região, como o combate à fome e à pobreza e o desenvolvimento com justiça e inclusão social, tornarão a visita de Sua Santidade uma ocasião de valor sem precedentes", disse Dilma.

"A visita do papa Francisco, de 22 a 28 de julho, reveste-se de importância histórica e especial significado para o Brasil e a América Latina", ressaltou a presidente, que na segunda-feira receberá o líder da Igreja Católica no Rio de Janeiro. "Com a presença de centenas de milhares de jovens de todo o mundo, as celebrações da XXVIII Jornada Mundial da Juventude constituirão um apelo à paz e à esperança de um mundo mais justo e pacífico, de uma América Latina mais próspera e harmônica", acrescentou.

Em 20 de março, Dilma foi a primeira chefe de Estado a ser recebida pelo papa argentino Jorge Mario Bergoglio no Vaticano, que tinha sido eleito no dia 13 de março. Em entrevista escrita, a mandatária ainda comentou os protestos que têm acontecido no País nas últimas semanas, com grande participação de jovens.
Imprimir