Imprimir

Notícias / Brasil

Exército faz simulado sobre operação de segurança em Aparecida

G1

Cerca de cinco mil homens das Forças Armadas fazem neste domingo (21) em Aparecida (SP) um simulado sobre a operação de segurança que será implantada na cidade durante a visita do Papa na próxima quarta-feira (24).

O treinamento teve início às 11h30 com a simulação do helicóptero do Papa chegando escoltado pelo Exército. O trajeto do Papa até a Basílica Nacional e, em seguida, até o Seminário Seminário Bom Jesus, também serão simulados.

O objetivo é colocar em prática o planejamento definido nos últimos três meses, identificar as ocorrências que podem ocorrer no dia da visita e encontrar soluções para os possíveis problemas. O treinamento é feito em meio aos cerca de 100 mil fiéis que são esperados na cidade neste domingo.

"É um ensaio integrado de complementação, em que simularemos todas as nossas ações, desde a chegada da autoridade máxima da Igreja até seu retorno para a cidade do Rio de Janeiro. São ações de defesa e segurança", disse o general Willian Georges Abrahão, que é o comandante da operação de segurança do Papa em Aparecida.

Na megaoperação de segurança do Papa em Aparecida serão empregadas ao menos 305 viaturas, cinco aeronaves e quatro embarcações da Marinha.

De acordo com a Aeronáutica, a operação terá uma estrutura aérea será semelhante à empregada na Copa das Confederações. Os responsáveis pela operação não acreditam que haverá protestos nos dia da visita. Participam ainda da operação o efetivo da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Federal.
Imprimir