Imprimir

Notícias / Cidades

Bope de Mato Grosso forma novos atiradores de elite

Da Redação - Lidiane Barros

Quatro policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso acabam de se formar no Curso de Atirador Policial de Prisão que integra o programa de Capacitação Integrada dos Servidores de Segurança Pública para a Copa do Mundo em convênio com o Ministério da Justiça. Além dos policiais de Mato Grosso, formaram-se profissionais de outros de estados, como Santa Catarina, Rondônia, Distrito Federal, São Paulo, Amazonas e Bahia, entre outros.

Bope apreende dinamites suficiente para explodir 30 caixas eletrônicos
PF e Bope matam dois traficantes e apreendem 500 kg de cocaína em fazenda

O curso aplicado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar em Cuiabá e no estande de tiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) capacita policiais para a montagem e uso de armas de tiro de precisão, escolha de equipamentos e munição, bem como técnicas de tiro – estudando o que influencia na trajetória do tiro e até aprender a analisar o vento. 

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o comandante do Bope major Januário Antonio Edwiges Batista disse que o curso “serviu para fortalecer as ações do Bope em situações de crises, além de melhorar o potencial do policial com o tiro de comprometimento". Ele disse ainda que os policiais vão continuar participando de cursos especializados em função da Copa de 2014.
Imprimir