Imprimir

Notícias / Cidades

Mãe de vereador morre no hospital após sofrer parada cardíaca

De Sinop - Alexandre Alves

 Edith Joana Sherer Schallenberger, de 81 anos, uma das pioneiras no município de Sinop, morreu neste domingo à noite, depois de sofrer uma parada cardíaca. Ela era mãe do vereador de primeiro mandato Roger Schallenberger (PR).

Dona Edith, como era conhecida, era professora aposentada e estava internada há mais de 20 dias no Hospital Santo Antonio em consequência de uma doença.

O velório acontece na capela da funerária Luz e Vida, na avenida das Embaúbas. O sepultamento está previsto para as 16h30, no cemitério municipal. Em virtude da morte de dona Edith, o prefeito Juarez Costa (PMDB) decretou luto oficial de três dias.

Para Janaína, candidatura de Riva ao governo está 'inviabilizada' por ações judiciais
Pai de vereador é agredido durante assalto à loja de conveniência da família

Em respeito à família enlutada, a Câmara de Sinop não abrirá nesta segunda-feira e o atendimento ao público voltará ao normal a partir desta terça-feira (23), das 12h às 18h.

O presidente da Câmara, Dalton Martini (PP), lamentou a morte da matriarca e lembrou que “Dona Edith fez parte da história de nosso município, pois ela e o marido chegaram aqui na década de 70 e ajudaram a construir essa cidade. É uma grande perda para Sinop”, manifestou-se, por meio da assessoria de comunicação.
Imprimir