Imprimir

Notícias / Esportes

São Paulo emite nota oficial de organizada e revolta associados

Terra

 Entre tantas polêmicas criadas pela má fase do São Paulo, mais um problema surgiu nesta segunda-feira. De acordo com a versão do clube, um funcionário errou ao enviar para todos os sócios-torcedores uma nota oficial da torcida organizada Independente. O funcionário, que ainda não foi identificado, já foi advertido e será punido, de acordo com a assessoria de imprensa do clube tricolor.

O problema teria começado quando um sócio-torcedor questionou o clube sobre um suposto envolvimento entre a diretoria e a torcida organizada. Disposto a responder sobre essa dúvida, o funcionário teria usado uma nota oficial da Independente para mostrar que não havia qualquer ligação entre as duas partes - no texto os organizados dizem que não têm "nenhum partido".

Porém, ao invés de enviar para uma pessoa apenas, a mensagem foi distribuída para os e-mails de todos sócios-torcedores, o que rapidamente revoltou outros torcedores. A impressão de todos era que a diretoria estava usando uma posição da Independente para influenciar a opinião dos seus associados.
O Terra recebeu relatos de são-paulinos que estavam indignados com essa situação. Questionada sobre os fatos, a assessoria de imprensa do clube apresentou esta versão do que aconteceu, mas não quis revelar o nome do funcionário que será punido.

Além da má fase em campo, já que o São Paulo completou dez jogos sem vencer, o clube tem vivido um conturbado momento político. Com a proximidade das eleições políticas, o presidente Juvenal Juvêncio tem sido muito questionado, mas o apoio à oposição, liderada por Marco Aurélio Cunha, também gera debates no clube.

O estopim recente de todos problemas no clube aconteceu em um churrasco realizado entre associados, nesta segunda-feira. Juvenal e seus aliados discutiram com membros da oposição e houve também relatos de agressões.
Imprimir