Imprimir

Notícias / Esportes

Grêmio elogia grupo, mas fica atento ao mercado para 'mais qualidade'

Globo Esporte

 O grupo do Grêmio está fechado para a temporada. Ao menos, é o que avalia a direção. O que não impede, claro, que eventuais peças sejam estudadas e venham a desembarcar em Porto Alegre. E, caso venham, serão para acrescentar qualidade ao elenco, não para repôr saídas ou desfalques. É o caso do zagueiro Rhodolfo, que veio do São Paulo e foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira.
- O Grêmio tem um grande elenco. O Rhodolfo vem somar a uma equipe de grande qualidade, para agregar ainda mais qualidade ao elenco, com jogadores de alto nível. Se precisarmos trazer mais um ou outro jogador, vamos trazer. Vamos fazer o melhor para o Grêmio, para o Renato e para a comissão técnica. Mas julgamos que o nosso plantel já tem um material humano muito diferente dos demais clubes - avaliou o diretor executivo Rui Costa.
- Temos um projeto de dois anos e temos que analisar os negócios. Agora, vamos olhar negócios pontuais - acrescenta o diretor de futebol Marcos Chitolina.
Após o começo do Brasileirão, foram contratados quatro jogadores. Três deles, apostas. O primeiro foi o meia uruguaio Maxi Rodriguez, do Montevideo Wanderers. Depois, o lateral-direito Moisés, vindo a partir da parceria firmada com o Juventude no começo da temporada. Por fim, o lateral-esquerdo Wendell, do Londrina. Ainda vieram o experiente Cristian Riveros e, agora, Rhodolfo.

No entanto, com a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do Grêmio, dois jogadores acabaram afastados: Fábio Aurélio e Welliton. Estão há 20 dias treinando em separado e aguardando por uma proposta de outro clube, o que ainda não ocorreu. Até lá, seguem sendo funcionários do clube, mas não terão nova oportunidade no grupo principal.
Segundo Rui Costa, não está prevista a saída de mais nenhum atleta. Questionado a respeito, o dirigente ainda falou sobre o zagueiro Cris, titular no começo da temporada e que perdeu espaço após as expulsões na Libertadores, além de não contar com o afeto de grande parte da torcida. De acordo com o diretor executivo, o atleta segue no Grêmio normalmente e a chegada de Rhodolfo nada tem a ver com uma "substituição" de vaga:
- O Cris não está de saída do Grêmio. A vinda do Rhodolfo não tem nada a ver com preenchimento de vaga. Não vou fazer análise pessoal ou técnica do jogador, até porque essa última quem faz é o Renato. Seria injusto fazer isso aqui com o Cris. O Rhodolfo vem para agregar no grupo, não para substituir ninguém.
Com o "grupo fechado", o Grêmio se reapresenta na manhã desta terça-feira. Volta a treinar à tarde. Ambos os períodos no Estádio Olímpico.
Imprimir