Imprimir

Notícias / Brasil

Papa abençoa criança de sete meses após fim da missa em Aparecida

G1

 “É a emoção máxima que um pai pode ter para o um filho”. Com poucas palavras e bastante emocionado, o pai de Leonardo Gavioli Coelho, de sete meses, definiu o sentimento que teve quando o Papa Francisco abençoou seu filho após a celebração da missa no interior do Santuário Nacional.

A missa do Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (24) em Aparecida reuniu cerca de 15 mil fiéis no altar central da basílica e foi marcada pela emoção do público e também do pontífice argentino, que relembrou o período em que esteve na cidade em 2007, quando ainda era cardeal de Buenos Aires.

Logo após o fim da celebração, o Papa Francisco se dirigiu à lateral do altar central para abençoar uma criança de sete meses. “A partir de hoje será uma criança ainda mais abençoada. O Papa abraçou, beijou, abençoou meu filho.”, disse Marcelo Vitor Coelho.

Marcelo veio à missa acompanhado do filho e da esposa Nathalia Coelho. Para acompanhar a missa, o pai da criança vestiu o bebê com uma camisa da Argentina. “É um agrado para o Papa”, afirmou Marcelo. Mesmo sem contato direto com o pontífice, a maioria dos fiéis saiu satisfeita da celebração. “Achei a missa maravilhosa, estou realizada, é missão cumprida”, disse Genadi Gonzaga, de 58 anos.

Em meio aos brasileiros, um grupo de argentinos se destacou na celebração. As jovens ainda irão para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, mas fizeram questão de parar para a missa do Papa Francisco em Aparecida. “A missa foi muito linda e emocionante. O Papa é de todos”, afirmou Tatiana Sotz. O padre Angelo de Paula, de Belo Horizonte, afirmou que a celebração em Aparecida só reforçou as qualidades do Papa Francisco. “Quase sem palavras. É uma simpatia nunca vista. Estou impressionado de ver o Papa mergulhado em seu povo”.
Imprimir