Imprimir

Notícias / Esportes

Acidente na Bolívia rendeu prejuízo de quase R$ 2 milhões ao Corinthians

R7

 Os cinco torcedores do Corinthians que ainda estavam presos em Oruro, na Bolívia, foram liberados nesta quarta-feira pela justiça local. Eles estavam detidos desde o dia 20 de fevereiro por causa da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos. Em junho, os outros sete torcedores - eram 12 no total - já haviam sido liberados.

Por conta do acidente, o Corinthians teve que jogar com portões fechados contra o Millonarios, da Colômbia, no encerramento da primeira fase. A punição, imposta pela Conmebol, deu prejuízo de pelo menos R$ 2 milhões ao Timão, que costuma lotar os jogos que disputa no Pacaembu.

Inicialmente, a punição valia para todas as partidas do Corinthians como mandante. Mas o departamento jurídico do clube conseguiu reverter a pena e a equipe já jogou com a casa cheia nas oitavas de final, contra o Boca Juniors. O apoio da Fiel, porém, não evitou a eliminação corintiana do torneio.

Além disso, segundo a resolução da Conmebol, a equipe brasileira não teve direito a nenhum ingresso nas partidas fora de casa da competição continental depois do episódio.
Imprimir