Imprimir

Notícias / Brasil

Alunos denunciam suposto acidente em escola de Manaus e exigem obras

G1

 Alunos da Escola Estadual Maria Madalena realizaram protesto, na tarde desta quinta-feira (25), na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo os estudantes, parte do forro do teto de uma sala de aula caiu em um aluno. Cerca de 150 pessoas, entre alunos e responsáveis, reivindicavam a reforma da unidade de ensino. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) negou o acidente.

Os manifestantes se concentraram para chamar atenção para os problemas enfrentados pela unidade de ensino localizada no Bairro Armando Mendes. "Essa escola é a maior do bairro e sempre passa por 'maquiagens', que não solucionam os problemas de estrutura. Como que os alunos poderão receber educação de qualidade se não há um ambiente adequado?", destacou o pai de uma das alunas, o autônomo Laerte Lopes.

Ainda segundo ele, a situação da escola chegou ao limite quando uma parte do forro caiu em um dos alunos e paralisou a aula. "A iniciativa de fazer a manifestação é dos próprios alunos que não aguentam mais a situação", afirmou. A manifestação seguiu pela Avenida André Araújo durante a tarde, chegando a parar o trânsito em certos pontos.

A Seduc informou ao G1 que uma empresa está realizando reparos hidráulicos, elétricos e substituição de forro e teto da escola. Portas e luminárias também deverão ser substituídas. Ainda segundo a Seduc, as obras deverão ser encerradas em 15 dias. A diretoria da escola e a Secretaria de Educação negaram o acidente.
Imprimir