Imprimir

Notícias / Cidades

Governo promete construir novo socioeducativo em Barra do Garças

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O secretário adjunto de Segurança Pública, Valdemir Rodrigues Pascoal, esteve com o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, e o juiz Michel Lofti e assegurou a intenção do estado em construir uma sede para o socioeducativo que funciona improvisado num prédio antigo cedido pela Prefeitura de Barra do Garças, no bairro Santo Antônio. 

Após reunião com governador, agentes penitenciários suspendem greve até a próxima sexta-feira
Greve dos agentes penitenciários pode ser suspensa nesta tarde

A construção de socioeducativo é uma luta antiga do prefeito Roberto e que agora ganhou apoio também do Poder Judiciário. Segundo o Juiz da Vara da Infância e Juventude Michel Lofti, o projeto para construção foi encaminhado para Brasília e o recurso deverá ser liberado até o ano de 2014, em contra partida a prefeitura de Barra do Garças irá doar o terreno. Roberto Farias disse que a construção de um novo prédio de ressocialização trará mais conforto e segurança a sociedade e possibilitará a reintegração dos reeducando.

O Secretario Adjunto de Estado de Segurança Pública Valdemir Rodrigues Pascoal salientou que o novo prédio contará com uma estrutura moderna que poderá atender de forma adequada os menores infratores. E provavelmente antes de sua construção sairá concurso público para que o novo centro possa atender os menores com mais qualidade, afirmou.

Hoje os menores infratores ficam amontoados numa instalação antiga e sem muita segurança. E para completar a cidade de Barra recebe infratores de outras cidades é o caso de um menor que cometeu homicídio em Nova Mutum e outro que fez um latrocínio, roubo seguido de morte em Primavera do Leste.
Imprimir