Imprimir

Notícias / Esportes

Flamengo inicia projeto para entregar o comando do futebol profissional a Zico

G1

Flamengo inicia projeto para entregar o comando do futebol profissional a Zico
Nesta sexta-feira, clube e o seu maior ídolo assinam um protocolo de intenções para a unificação por etapas entre o Rubro-Negro e o CFZ

Zico e Marcio Braga: eterno ídolo e o presidente dão importante passo para o futuro rubro-negro Uma entrevista coletiva regada a salgadinho e vinho na Gávea, e a assinatura de um protocolo de intenções para incorporar por etapas o CFZ. Eis a ponta de um ousado passo para modificar o modelo de gestão do clube e cujo ponto alto será trazer Zico para comandar a empresa Flamengo SA (ou Ltda).

A ideia do presidente Marcio Braga surgiu no início deste ano, mas foi colocada na gaveta por causa da turbulência política rubro-negra. No entanto, o lançamento do DVD "Zico na Rede", na última segunda-feira, a ideia renasceu com força. Uma reunião na manhã seguinte formatou o plano.

Desde que voltou à presidência, em 2004, Marcio sempre explicitou o desejo de transformar o futebol em empresa. Esbarrou por diversas vezes em questões técnicas e nos divididos conselhos do clube.

Mas ao unir-se a Zico, maior ídolo da história do Flamengo, espera driblar os problemas e finalizar seu mandato, no fim deste ano, com uma "tacada de mestre". Primeiro por causa do peso do ex-jogador e atual técnico do CSKA. Ele é visto como o único capaz de desobstruir o complicado caminho burocrático do clube. Se não bastasse há outras facilidades. O CFZ já é uma empresa e tem dois centros de treinamento, o que agregaria patrimônio imediato (veja na imagem abaixo a planta do Centro de Futebol Zico).

- A ideia é espetacular, e posso assegurar que no fim o Zico virá para o Flamengo – disse um dirigente que participou da negociação.

Imprimir