Imprimir

Notícias / Cidades

Mulher morre carbonizada dentro de casa incendiada nesta segunda-feira; veja fotos

De Sinop - Alexandre Alves

Eloisa Madalena Ferreira, de 22 anos, morreu carbonizada dentro de uma casa que pegou fogo, nesta segunda-feira de manhã, no bairro Jardim Primavera II, no município de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma viatura de combate a incêndio foi até o local para apagar as labaredas, que estavam altas, mas a mulher já havia morrido queimada. Os bombeiros fizeram o ‘rescaldo’ para conter o fogo.

Cinco casas de madeira são destruídas por incêndio em cidade do Nortão
Supermercado é consumido pelo fogo; veja fotos

A moradia em que Eloisa estava era feita de forma provisória, em duas peças, nos fundos de outra casa que estava em construção pela família. O marido dela já havia saído para trabalhar e duas crianças - que são filhas do casal - estavam na casa de parentes, em Guarantã do Norte (732 km ao Norte da capital).

Os bombeiros ainda não sabem informar as causas do incêndio. A polícia aguarda a chegada da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Sinop para a retirada do corpo de mulher.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, capitão Heitor da Luz, disse que uma pessoa que está em sono profundo durante um incêndio inala fumaça e acaba ficando inconsciente. “Ao contrário do que as pessoas pensam, ela não brigou contra o fogo, não tentou fugir, nem nada. Ela entrou em parada cardiorrespiratória com a inconsciência devida a ação da fumaça, e aí sim o corpo foi tomado pelo fogo”, explicou, ao ExpressoMT.
Imprimir