Imprimir

Notícias / Cidades

Após anos com problema crônico de falta d'águá, prefeitura de Chapada anuncia construção de novo sistema de captação

Da Redação - Laura Petraglia

Com um problema crônico de falta de água que se arrasta por anos, a prefeitura de Chapada dos Guimarães irá construir um novo sistema de captação de água do município. O anúncio será feito durante as comemorações dos 59 anos de emancipação do município, nesta quarta-feira (31), pelo prefeito José Neves (PSDB).

A obra está orçada em R$ 14 milhões. Deste montante, R$ 10 milhões são oriundos de emenda da ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), e o restante do recurso é proveniente do Governo do Estado.

Leia também:
Servidores municipais de Chapada dos Guimarães estão em greve por tempo indeterminado
Parque Nacional da Chapada dos Guimarães convive com pressões

“Depois de concluída a obra, teremos a universalização da água em Chapada dos Guimarães, uma grande conquista para o município, uma reivindicação da população há anos, será um momento histórico para nós”, disse o prefeito.

Nesta semana a secretaria de Estado de Cidades homologou o processo administrativo que selecionou a Construtora Nhambiquaras Ltda para executar os serviços referentes a obra. O aviso de homologação foi publicado na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (26).

Para comemorar o aniversário do município, será celebrada uma missa nesta quarta-feira às 7h. Em seguida, com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB) na prefeitura, será feito o anúncio da construção da obra.
Imprimir