Imprimir

Notícias / Cidades

Senai-MT oferece Educação Profissional a distância

Da Assessoria/ Sistema Fiemt

Desenhista de Produtos Gráficos Web, Eletricista de Automóveis, Montador e Reparador de Microcomputadores e Técnico em Segurança no Trabalho. Esses são os quatro Cursos a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Ao todo, são 400 vagas disponíveis nas regiões de Sinop, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande.

Os cursos são divididos em qualificação profissional, com duração de três a quatro meses, e curso técnico, de dois anos. Em todas as modalidades, 20% das horas/aula são presenciais. Entre os pré-requisitos, está o acesso à internet banda larga, navegador Internet Explorer 8, plug-ins Adobe Acrobat Reader e Adobe Flash Player.

Para se inscrever é preciso ter, no mínimo, 16 anos, com exceção do curso de Eletricista de Automóveis, cuja exigência é de 18 anos. Ter cursado até o 5º ano do Ensino Fundamental, com disponibilidade para participar de encontros presenciais, aulas práticas em laboratório ou visitas técnicas, quando necessário. Para o curso Técnico em Segurança do Trabalho é necessário ter concluído ou estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

“O ensino a distância vem suprir uma lacuna importante, com a flexibilidade de tempo e de local. A maioria das pessoas trabalha o dia todo e, mesmo com vontade de aprender uma nova profissão ou se atualizar, tem dificuldade de frequentar diariamente os cursos do Senai-MT. Desta forma, o conteúdo teórico poderá ser aprendido direto do computador, com trocas de informações constantes e imediatas”, conta a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun.
Imprimir