Imprimir

Notícias / Brasil

Gilmar Mendes quer polícia agindo contra ações do MST

Folha Online

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, pediu ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que não meça esforços na mobilização do aparato policial do Estado contra ações violentas do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), informa neste sábado o blog do Josias.

Segundo o blog, o governador foi receptivo, mas ponderou que a reforma agrária depende menos dele e mais da União, responsável pelos projetos.

Campos foi o segundo governador procurado por Mendes para discutir o MST. O ministro telefonou para a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), para lembrar que ordens judiciais precisam ser respeitadas.

De acordo com o blog, Mendes pediu que ela dê consequência aos mandados de reintegração de posse de terras invadidas pelo MST.

Reportagem da Folha publicada na última terça-feira (3) informa que há dezenas de mandados de reintegração concedidos pela Justiça que não foram cumpridos pelo governo do Pará.

Secretaria Estadual da Segurança Pública do Pará informou que são cerca de 60 os mandados a serem cumpridos. Para a Ouvidoria Agrária do Estado são aproximadamente 80 e, para a Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará), o total gira em torno de 100.



Imprimir