Imprimir

Notícias / Esportes

Operário passa sufoco, perde para o Poconé mas garante vaga na divisão de elite do Estadual

Da Redação - Max Aguiar

  Enfim, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) voltou a primeira divisão do Campeonato Estadual. O segundo time com maior número de títulos e torcida em Mato Grosso ficou fora por dez anos da elite do futebol regional e na noite de terça-feira voltou a trazer alegrias para seu torcedor, que em certo período do campeonato ficou indeciso para qual Operário torcer, já que tinha duas agremiações com o mesmo nome. 

Após passar sufoco do time visitante, o chicote mesmo perdendo por 2x1 conseguiu o tão sonhado acesso de volta. Os gols do Poconé foram marcados praticamente todos nos contra-ataques, mas o tricolor por causa do único gol feito conseguiu chegar ao seu objetivo. Segundo a diretoria, o título é conseqüência.

Operário das musas enfrenta o azarão Poconé; Sorriso precisa só do empate
Novo técnico do Operário é apresentado e trás na bagagem experiências no Santos e Palmeiras

Na noite de terça, que para alguns vão ficar na memória por muito tempo como a noite da volta, o time de Várzea Grande conseguiu errar muito, diferente do que vinha apresentando em outras partidas da primeira fase. Para o técnico Narciso dos Santos, o time jogava com um setor muito longe do outro. 

De acordo com o site Craques do Rádio, Operário sofreu um gol aos 26 minutos do primeiro tempo, marcado por Júnior Paraíba.

No segundo tempo o Tricolor melhorou, com o Poconé jogando basicamente nos contra-ataques. E aos 26 minutos veio o empate, com Carlos Alberto cobrando falta.

Mas seis minutos depois o time poconeano passou à frente novamente: Paulo Henrique, de cabeça, marcou contra. Depois disso, o time pantaneiro teve outras chances para ampliar, assim como o Chicote criou oportunidades para empatar. Mas, ficou nisso. Foi a primeira derrota operariana na competição.

Agora o tricolor enfrenta o Sorriso pela disputa do título da segunda divisão. O primeiro jogo deve ser disputado no próximo domingo no Estádio Egidio Preima, em Sorriso e na próxima quarta-feira a grande final, no Estádio Presidente Dutra.
Imprimir