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Fiat 500 com motor MultiAir flex tem preços a partir de R$ 49.390

Auto Esporte

 A Fiat já disponibiliza em seu site os preços da linha 2014 do subcompacto 500 (leia-se Cinquecento). O principal destaque é a chegada do motor 1.4 MultiAir flex, que só alterou o preço da versão Cabrio, que passou de R$ 60.200 para R$ 61.490. Os preços da versão Sport se mantiveram e partem de R$ 49.390. Leia aqui a avaliação do carro feita pelo G1.

Confira todos os preços da linha 2014 do Fiat 500
Fiat 500 1.4 EVO Cult — R$ 42.840
Fiat 500 1.4 EVO Cult Dualogic — R$ 45.920
Fiat 500 1.4 MultiAir Sport Air — R$ 49.390
Fiat 500 1.4 MultiAir Sport Air automático — R$ 53.430
Fiat 500 1.4 MultiAir Cabrio automático — R$ 61.490

O MultiAir é um sistema eletro-hidráulico de acionamento das válvulas que permite um controle dinâmico e direto do ar admitido pelo motor, controlando também indiretamente a combustão, cilindro a cilindro e ciclo a ciclo. Tudo gerenciado eletronicamente. Isso reduz emissões e consumo de combustível, aumenta a potência máxima e o torque, além de melhorar a resposta dinâmica.

Na maioria dos motores, a massa de ar admitida nos cilindros é controlada principalmente pela abertura da válvula tipo borboleta do acelerador e também pela abertura total e constante das válvulas de admissão. No MultiAir, tal admissão do ar se torna mais precisa, por isso ele é considerado uma evolução para a indústria automobilística em si.

O conjunto motor transmissão propicia acelerar de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos (gasolina) e 12,2 segundos (etanol). Com a taxa de compressão recalibrada para 11:7,1 (8% superior ao do MultiAir tradicional), o 500 MultiAir Flex agora tem 105 cavalos de potência com gasolina ou 107 cv (etanol) a 6.250 rpm, e 13,6 kgfm (gasolina) e 13,8 kgfm (etanol) de torque a 3.850 rpm.

As modificações também implicaram no aperfeiçoamento de recursos da transmissão. Destaque para o chamado “kick down”, que reduz rapidamente as marchas em caso de ultrapassagem e retomadas; o “brake assistant”, que reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas (freio motor); o sensor “up-down slope”, para adaptação das marchas do veículo à inclinação; o “cornering”, que inibe o avanço das marchas em curvas de baixa aderência; e o “fast-off”, que impede a “subida” de marcha quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador.
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