Imprimir

Notícias / Política BR

Lula elogia MP da Amazônia e culpa oposição por travar aprovação da reforma tributária

Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem a medida provisória 458, conhecida por MP da Amazônia. Ao dizer que "o projeto é bom", ele afirmou que está acostumado a debates polêmicos. Os ambientalistas estão chamando a proposta de "MP da Grilagem".

"Eu estou acostumado a esses debates, a essas coisas, muitas vezes, radicalizadas", afirmou Lula em entrevista ao grupo de comunicação RBS, em Porto Alegre. "O projeto é bom."

De acordo com o presidente, a legalização das terras da Amazônia vão permitir o zoneamento agroecológico para definir onde pode haver plantação e extrativismo. "Vamos acabar com a violência no campo", disse. "E vamos ter uma briga internacional. Eu sei"

Reformas

Lula também falou sobre as reformas Tributária e Política, e negou omissão do governo em sua aprovação. "As duas coisas eu mandei para o Congresso", disse.

Ele disparou contra o DEM ao dizer que a legenda não aprova a reforma Tributária, apesar de se tratar de uma bandeira do partido. "Quando nós fazemos as reuniões aqui, com governadores, com prefeitos, com empresários, todo mundo concorda. Quando chega no Congresso Nacional, ninguém concorda mais."

Ele também atribuiu às crises no Congresso a não aprovação da reforma política. "Se a gente fizer uma reforma política, dar um caráter de seriedade aos partidos políticos, eu acho que a gente pode mudar muita coisa neste país", disse. "Agora, não é o Poder Executivo que tem que fazê-la."
Imprimir