Imprimir

Notícias / Educação

Aluno de curso desativado terá apoio do MEC para transferências

R7

  O MEC (Ministério da Educação) anunciou, nesta sexta-feira (2), uma nova política de transferência assistida para alunos de cursos que foram desativados ou de instituições de ensino superior que sofreram descredenciamento.

A transferência assistida será feita por oferta pública, em caso de fechamento do curso ou instituição por determinação do MEC. O estudante pode escolher entre a transferência regular e a assistida.

Mesmo nessa nova transferência assistida o estudante precisa passar no processo seletivo específico da nova instituição para ingressar no curso.

O MEC deve publicar em breve um edital para o cadastramento de instituições que queiram aderir ao projeto e receber estudantes que precisam ser transferidos.

Até então, a transferência de estudantes oriundos de cursos desativados ou de instituições descredenciadas tramitava como as demais transferências — dependia da iniciativa do estudante, da existência de vagas e da aceitação pelas instituições de educação superior. A política de transferência assistida permite ao MEC apoiar o estudante nesse processo.
Imprimir