Imprimir

Notícias / Esportes

Carlinhos liga o alerta para Copa do Brasil: 'Surpresas acontecem'

Globo Esporte

 Após ficar ausente da primeira parte da Copa do Brasil em função da Libertadores, o Fluminense entrou na competição nas oitavas de final. Nesta terça-feira foram sorteados os adversários, além da definição das chaves. O rival do Tricolor será o Goiás. E em caso de classificação, nas quartas de final o adversário pode ser o Vasco ou o Nacional-AM. Além disso, Flamengo e Botafogo também caíram no mesmo lado da tabela. Os rubro-negros encaram o Cruzeiro, e os alvinegros pegam o Atlético-MG. Estes clubes podem encarar o Flu somente na semifinal.

Antes de saber dos detalhes, Carlinhos já alertava para a dificuldade da competição. Ele lembrou que na Copa do Brasil até mesmo adversários de menor expressão podem complicar a vida dos chamados clubes grandes e que qualquer detalhe precisa ser analisado.

- É mais uma competição que vamos disputar. A dificuldade é grande. Entramos no decorrer dela, mas não há qualquer tipo de favorecimento ou vantagem por isso. Temos de encarar qualquer rival com o máximo de seriedade já que surpresas sempre acontecem - afirmou.

A data da partida entre Fluminense e Goiás ainda não foi definida, nem o mando de campo dos jogos, o que ocorrerá ainda nesta terça. O Flu não jogava a Copa do Brasil desde 2010, pois em 2011 e 2012 disputou a Libertadores, e a fórmula antiga da competição nacional não permitia a participação dos times que estavam no torneio internacional.

Já pelo Brasileiro, os tricolores voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Vitória, às 19h30m (de Brasília). Com 13 pontos, o Flu ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Imprimir