Imprimir

Notícias / Brasil

Polo de cinema reabre portas com filmagem de maior produção do DF

R7

  Famoso por ter sido palco de mais de 80 produções cinematográficas no DF, o Polo de Cinema de Brasília, em Sobradinho, região administrativa do DF, após 12 anos, vai reabrir as portas para as filmagens de "O Outro Lado do Paraíso", maior produção realizada no DF.

O Polo foi visitado nesta terça-feira (6) pelo governador Agnelo Queiroz. Ele afirmou que esta é uma vocação da cidade que precisa ser mantida em pleno funcionamento. A reforma de R$ 180 mil, custeada pelo GDF, compreende, entre outras coisas, a troca do telhado e forro, tintura, revisão e recuperação hidráulica e elétrica.

O Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo foi criado em 1991 em uma área de 400 hectares – equivalente a 400 campos de futebol – e foi cenário para atores e diretores brasilienses, estreantes e consagrados, além de artistas de várias partes do país.

O espaço foi dedicado à Grande Otelo, uma homenagem feita ao ator durante o 26º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 1993.

Filme

A primeira produção que será gravada nesta nova fase do Polo de Cinema é o filme "O Outro Lado do Paraíso", produzido por André Ristum, que está orçada em R$ 7 milhões e é considerada a maior produção cinematográfica já realizada na capital federal.

As filmagens começaram na segunda quinzena de julho e deverão ser finalizadas em aproximadamente cinco semanas. Nesse período, as dependências do Polo receberão uma cenografia que remete à cidade de Taguatinga em 1973.
Imprimir