Imprimir

Notícias / Cidades

Escolas da rede municipal terão controle de presença online

Da Assessoria/Prefeitura de Rondonópolis

 A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu hoje (6) o primeiro passo para a informatização do sistema com a apresentação do blog para gestores da Educação Infantil. Com a ferramenta do diário on line será possível monitorar pela Internet o resumo de presenças, faltas e atestados de todos os alunos da rede municipal de educação. O blog já está funcionando e nos próximos dias os secretários das unidades de ensino receberão a capacitação para alimentação do sistema. O endereço eletrônico é www.gestaoescolarsemed.blogspot.com.br .

Além do resumo de frequência, os usuários também poderão fazer download de arquivos que ajudarão na rotina da escola, leis e formulários, como também, enviar mensagem pelo ‘fale conosco’.

Na ferramenta diário on line, há a lista de alunos por ciclo, agrupamento, turma e turno. Depois da inserção de dados que terá que ser feita no final de cada mês, a secretária terá o relatório da frequência dos alunos e as vagas disponíveis nas turmas.

O blog foi desenvolvido pelo gerente do Departamento de Gestão Escolar, Ronny Wdson, que também será o responsável pela capacitação dos profissionais.

A secretária Ana Carla Muniz destacou que este é somente o primeiro passo para a informatização de todo o sistema. Segundo ela, o objetivo é que nos próximos meses seja desenvolvido um programa completo, em que os profissionais das escolas façam todo o trabalho pelo sistema e a Semed tenha acesso às informações on line. “Quero que todo o processo seja informatizado, implantei o diário on line na rede estadual quando era secretária e vou fazer o processo de informatização aqui também”.

Atualmente, o diário de classe dos professores é manual e os documentos das escolas precisam ser entregues na Semed pessoalmente. E para se ter informações a respeito das turmas os profissionais da Secretaria precisam ligar na escola. No caso de procura de vagas, todas as escolas precisam sem contatadas por telefone.
Imprimir