Imprimir

Notícias / Brasil

Bando explode caixa e danifica único hospital de Santo Antônio da Alegria

G1

Uma quadrilha fortemente armada explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica ao lado do único hospital de Santo Antônio da Alegria (SP), na madrugada desta quinta-feira (8). Com a explosão, parte da estrutura da Unidade Mista de Saúde foi danificada e o atendimento aos pacientes está prejudicado. Segundo a Polícia Civil, o equipamento bancário havia sido abastecido na quarta-feira (7) e todo o dinheiro foi levado pelo bando, a quantia não foi informada. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos do hospital e testemunhas relataram que ao menos oito homens fortemente armados chegaram ao local em dois carros, por volta da 1h30. A PM informou que o correspondente bancário ficava alojado em uma pequena sala anexa ao hospital, no Centro da cidade.

O enfermeiro Joel Antônio Paiva estava trabalhando no momento em que o bando praticou o crime. "Eles estavam com fuzil, espingarda. Chegaram aterrorizando todo mundo, os pacientes, os vizinhos, os funcionários, todo mundo ficou com muito medo", comentou Paiva.

Segundo o enfermeiro, o caixa ficava ao lado da sala onde são aplicadas vacinas e feitos exames de ultrassom. "A estrutura dessa sala ficou bastante danificada, as paredes ficaram rachadas, as portas empenadas. Não dá pra atender alguém ali. A gente nem entrou no cômodo para ver se os equipamentos também não foram destruídos".

A explosão também danificou um carro que estava estacionado na rua em frente ao caixa eletrônico. "O impacto foi tão forte que o veículo que estava parado foi destruído. Imagina para um paciente estar recebendo tratamento e ter que passar por isso. A gente precisa ter mais segurança", concluiu o enfermeiro.

Armamento pesado
O delegado Luís Geraldo Dias contou que os suspeitos foram perseguidos pela PM e atiraram diversas vezes para coibir a ação dos policiais, mas afirmou que ninguém ficou ferido. "Eles usaram um Gol prata e um Gol preto durante o crime. Atiraram muitas vezes para o alto com intuito de que os policiais militares não conseguissem prendê-los", comentou.

Segundo Dias, a quadrilha foi perseguida até a saída de Santo Antônio da Alegria, mas os criminosos conseguiram escapar pela rodovia que dá acesso à cidade. Policiais de Cajuru (SP), Altinópolis (SP) e Cássia dos Coqueiros (SP) se deslocaram para ajudar na ocorrência, mas nenhum dos suspeitos envolvidos foi preso até o momento.

A polícia apreendeu cartuchos de armas de grosso calibre espalhados pelas ruas da cidade. "Recolhemos bala de fuzil, espingarda calibre 12 e pistola nove milímetros", disse Dias.

Investigação
O delegado relatou que, em contato com a representante do banco na cidade, descobriu que o caixa eletrônico havia sido reabastecido com dinheiro um dia antes da explosão. "Eles [a quadrilha] têm muita informação privilegiada. Vem explodir o caixa justamente no dia que está cheio de dinheiro. Como eles sabem? Claro que tem muita coisa por trás disso".

Dias disse ainda que a investigação deste tipo de crime está se tornando cada vez mais complicada. "Não há câmera de segurança nesse local, então a gente não tem como ver imagem. A gente precisa ouvir os relatos das testemunhas e repassar as informações para o comando. É um crime de autoria desconhecida e muito difícil de ser solucionado", concluiu.

Outro caso
Está não é a primeira vez que o caixa eletrônico ao lado do hospital foi violado. Em setembro do ano passado, dois homens foram presos após arrombarem o equipamento usando um maçarico. Eles não conseguiram furtar o dinheiro da máquina.
Imprimir