Imprimir

Notícias / Política MT

Recém declarado oposição ao governo Silval, deputado toma posse na presidência do PP no lugar de Henry

Da Redação - Laura Petraglia

Depois de se ‘rebelar’ contra o governador Silval Barbosa (PMDB) por conta de desentendimentos acerca do comando da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o deputado estadual Ezequiel Fonseca toma posse da presidência estadual do Partido Progressista (PP), na próxima segunda-feira (12).

A solenidade acontece às 15 horas, na sede do PP. Segundo informações da assessoria, durante a posse, os parlamentares devem falar sobre as perspectivas políticas da agremiação para as eleições de 2014.

PP rompe com governo de Silval e afirma que Estado está sem controle

Após entregar a secretaria de Saúde de volta ao governador, o PP aguardava um posicionamento do governo com relação ao espaço da sigla no staff, como não ocorreu decidi romper de vem e partir para a oposição.

Distante do governo, o presidente regional do PP, deputado estadual Ezequiel Fonseca tem feito ataques sistemática à gestão Silval Barbosa. Segundo ele, ‘o Estado está sem controle’ e o governador precisa acordar do sono profundo em que se encontra e começar a ver a realidade dos municípios do interior, bem como ouvir os anseios da população.

“Os buracos, a falta de sinalização e acostamento tem provocado muitas mortes, estamos todos angustiados com a atual situação, não aguentamos mais ouvir discursos vazios”, criticou em entrevista recente.

Dentre as ‘lideranças’ do partido estarão presentes na posse o ex-presidente, deputado federal Pedro Henry, o Secretário de Políticas Agrícolas do MAPA, Neri Geller e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP).
Imprimir