Imprimir

Notícias / Esportes

Botafogo celebra atuação contra dono da América e “jogada de rúgbi”

Terra

  Ao lembrar que iniciou a quarta-feira como líder, mas que encerrou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda colocação, o torcedor do Botafogo pode até reclamar do empate por 2 a 2 com o Atlético-MG. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, tirar um ponto do time mineiro dentro da Arena Independência pode ser considerado um feito para o clube carioca.

"Jogamos contra o campeão das Américas completo, com Ronaldo perfeito naquela falta, com Jô determinante que faz bola ficar no campo adversário. E conseguimos ultrapassar essas dificuldades. Normalmente as equipes pegam o Atlético-MG completo aqui e são dominadas, nem reagem. O Botafogo fez completamente diferente da rotina de jogos no Independência", elogiou.

Outra característica marcante do time treinado por Cuca citada por Oswaldo é a insistência em lançamentos longos. Para o botafoguense, as jogadas dificultam a ação de árbitros e bandeiras e dão mais oportunidades para os atleticanos agirem com malandragem para colocar a bola para frente e encurtar a distância para a grande área nos passes de Réver ou Ronaldinho.

"É uma arbitragem muito difícil pela jogada do Atlético-MG, quase uma jogada de rúgbi, botando a bola lá em cima. Os jogadores se agarram e se empurram. Eles avançam a bola vinte metros enquanto o árbitro (Raphael Claus) resolvia um outro problema e ele não viu isso no lance do empate, coitado. O dano foi grande para nossa marcação", lamentou.

Mas Oswaldo garante que guardará a lição para os próximos confrontos com o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para os dias 22, às 21h50 (de Brasília) no Maracanã, e 28, às 19h30 na Arena Independência. "Voltaremos aqui depois de jogar em outra praça, o Maracanã. Quer dizer, I hope so, espero que sim", falou o técnico, temendo que a partida de ida possa ter o local alterado.​
Imprimir