Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia prende motorista de van suspeito de atropelar homossexual três vezes em São Gonçalo

R7

A polícia prendeu, nesta sexta-feira, Helio Galdino Vieira, de 37 anos. Ele é suspeito de atropelar três vezes, com uma van, Eliwelton da Silva Lessa, de 22 anos, dia 29 de abril, em São Gonçalo. Lessa, que era homossexual e voltava de uma festa, morreu três dias depois, no Hospital Estadual Alberto Torres. Na época, a suspeita era de que o crime teria motivação homofóbica.

Após o início das investigações, porém, a principal hipótese levantada pela polícia foi a de revanche, conforme explicou o delegado Jorge Veloso, da Delegacia de Alcântara (74ª DP).

— Houve uma briga e a vítima [Eliwelton] agrediu o autor do homicídio. Foi então que, em uma revanche, o assassino voltou e matou.

Em entrevista ao Balanço Geral Rio dias após o crime, Bruno Sales, amigo de Eliwellton, deu detalhes sobre a briga. De acordo com Sales, ele, Eliwellton e mais uma amigo saiam de uma festa quando Hélio Galdino começou uma briga com Eliwellton. Depois, o suspeito foi embora.

No entanto, minutos depois, ainda segundo Bruno Sales, Hélio buscou a van que usa para trabalhar e atropelou Eliwellton.

— Ele veio acelerando e pegou o Eliwellton em cima da calçada. Ele passou uma vez, deu ré, passou de novo e depois mais uma vez.
Imprimir