Imprimir

Notícias / Esportes

'Afastado', Keirrison fica na torcida pelo Verdão

Gazeta Esportiva

O atacante Keirrison divulgou, através de seu site oficial, uma nota sobre o afastamento do Palmeiras para tratar do interesse do Barcelona, da Espanha, em seu futebol. Em tom de despedida e sem dar grandes detalhes em relação ao acerto com os europeus, o jogador assegura que ficará na torcida pelo Verdão no clássico contra o Santos, no Palestra Itália, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Tenho um carinho enorme por todos os torcedores palmeirenses e também por todos os meus companheiros, que com toda a certeza irão buscar uma vitória neste domingo", disse o K9, que foi alvo de críticas do técnico Wanderley Luxemburgo por não avisar sobre a transação.

Sobre seu afastamento dos treinos, Keirrison garante que houve um consenso com a diretoria do Palmeiras. Enquanto houver as discussões sobre seu contrato com o Barcelona, o atleta ficará treinando sozinho.

"Infelizmente não irei participar do próximo jogo do Palmeiras contra o Santos, logo contra o Santos. Esta decisão foi tomada em conjunto com a diretoria do Palmeiras devido ao interesse oficial do Barcelona em contar com meu futebol e, enquanto as negociações estão em andamento, ficarei treinando separadamente", avisou o centroavante.

Espera: Em entrevista à Rádio Record nesta sexta-feira, o empresário André Cury, que representa a Traffic nas conversas com o Barcelona, deixou claro que as negociações ainda não estão totalmente fechadas.

"O Keirrison quer vir jogar aqui (em Barcelona), e o procurador quer que ele venha. Mas, por nossa parte (Traffic), ainda não está totalmente definido. Estamos aguardando a resposta definitiva do Barcelona, que deve acontecer na terça-feira", disse.

André Cury vê, porém, Keirrison com a cabeça longe do Palestra Itália. Desde que chegou à capital paulista, o atleta nunca escondeu a admiração pelo atual campeão europeu. "O jogador não quer treinar (no Palmeiras), o que é que eu faço? Ele está forçando a saída, né?", indagou.

Já Naor Malaquias, um dos procuradores de Keirrison, está mais otimista em relação ao sucesso do negócio. "Só não colocamos que a negociação está totalmente certa porque a Traffic quer vender agora e entregar o atleta em dezembro. Mas é uma chance que não podemos deixar passar", admitiu.

Imprimir